Auxiliares do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o nº 1 e a nº 2 da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Valdery Júnior e Rafaella Canedo, tiveram reunião a portas fechadas com o deputado federal Gustavo Gayer (PL).
O liberal deve enfrentar o prefeito Rogério nas eleições de outubro e já aparece à frente do chefe do Executivo nas pesquisas quantitativas.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A reunião vai contra a cobrança de lealdade feita pelo republicano aos auxiliares do 1º e 2º escalão.
Os 2 são indicações do grupo da deputada federal Magda Moffato (PRD) e do seu marido, Flávio Canedo (PRD), que comandam a sigla em Goiás.
Compromisso com Gayer
Pessoas próximas ao secretário Valdery Júnior afirmaram à FZ que a reunião foi ocasional, mas fontes de dentro do gabinete do deputado Gayer relataram à reportagem que o encontro estava previsto na agenda do deputado.
Reunião a portas fechadas
Conforme apurado, a reunião a portas fechadas ocorreu na 2ª feira (15) de janeiro, no escritório do Gustavo Gayer, no alto do Bueno, e durou cerca de 1 hora.
Além dos 2 aliados de Rogério Cruz, o ex-presidente do antigo PSL e assessor do senador Wilder Morais (PL), Carlos Sulim esteve no local.
Em um determinado momento, o grupo também fez contato, por telefone, com a deputada federal Magda Moffato, presidente do PRD.
Caminho depende de Magda e Flávio
Segundo apurado, Valdery Júnior tem ambição de concorrer a uma das 37 cadeiras da Câmara de Goiânia e chegou a ser sondado para concorrer pelo Republicanos.
Valdery foi presidente do PL Goiânia até o final de 2022 e participou da montagem da chapa que fez uma cadeira no Legislativo, a do vereador William Veloso.
Seu futuro, conforme apurado, será definido por Magda e Flávio Canedo.
LEIA TAMBÉM:
Indicação de Pedro Wilson para o Iphan foi bancada pela base de Lula em Goiás
Discussão sobre isso post