O chefe de gabinete da Prefeitura de Goiânia, José Firmino, fez um forte discurso sobre lealdade entre poderes executivo e legislativo durante a manhã desta 5ª feira, 31.
Em lançamento do projeto 500 km, em que a Prefeitura promete revitalizar asfalto de diversas regiões da capital, Firmino destacou o trabalho do prefeito Rogério Cruz e, sem mencionar alvos, falou sobre não aceitar certos posicionamentos.
“Temos que clamar por uma energia de justiça, mas temos também que lutar e não aceitar tudo, temos que reagir”, discursou sob aplausos, cobrando lealdade e compromisso dos aliados.
https://twitter.com/FolhaZ/status/1697373804970860802
No mesmo sentido, o chefe de gabinete exaltou feitos de Rogério Cruz na administração de Goiânia e respondeu a críticas comuns ao gestor, por não ser natural de Goiânia, ou mesmo de Goiás.
“Esse homem caiu de paraquedas? É estrangeiro? Ainda bem. Porque aqueles que nasceram aqui não tiveram coragem de fazer o que ele está fazendo”, pontuou.
Melhorias na drenagem urbana
Dentre outros, Firmino destacou o investimento que a gestão Rogério Cruz tem feito para melhorias de drenagem urbana no município.
“São mais de R$ 200 milhões colocados debaixo da terra. É obra eleitoreira? Não. São obras que ninguém vê e não dão voto. É pelo sentimento do povo clamando socorro”, destacou.
Reação
O discurso de José Firmino acontece um dia após vereadores da Câmara Municipal de Goiânia se movimentarem para cobrar medidas do prefeito.
Na tarde dessa 4ª, um grupo de 24 parlamentares foi até o Paço Municipal para exigir sanções do prefeito aos vereadores do bloco Vanguarda, sob ameaça de travar a Câmara.
https://twitter.com/FolhaZ/status/1697373810318606356
A postura – pouco casual para o chefe de gabinete, especialmente com ânimos tão aflorados – dá sinais de algum descontentamento com grupos políticos e vereadores próximos, diante das ações da Prefeitura.
Apesar disso, Firmino também exaltou os vereadores presentes, dedicando parte do tempo ao microfone para destacar ações de cada um dos que estavam ali.
Entre o grupo, estava o líder do Vanguarda, Igor Franco, bem como vereadores presentes na articulação que tentou cobrar o prefeito na tarde da 4ª feira.
LEIA TAMBÉM
Vereadores pressionam Prefeitura para ação contra Vanguarda e ameaçam travar Câmara
Discussão sobre isso post