O Detran Goiás (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás) lançou nesta 5ª feira (5) o Plano de Transformação Digital do órgão.
O projeto envolve trabalho em conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), de Administração (Sead), Casa Civil, Governadoria (SGG) e o próprio Detran.
Com as mudanças, todos os serviços do Detran Goiás serão incorporados à plataforma Expresso.
Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) Marcio Cesar Pereira, a meta é que, em 2022, Goiás alcance as 3 primeiras posições no ranking da Abep-Tic.
“Grande parte dos requisitos para aumentar nossa pontuação, como digitalização de matrículas e boletins da rede estadual de ensino, e 100% da digitalização da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), já estão em andamento”, revelou.
Expresso
A plataforma Expresso é composta por um portal na internet, um aplicativo para celulares e terminais de autoatendimento (totens) que oferecem o acesso a serviços públicos do Governo de Goiás.
O portal e o aplicativo já oferecem 92 serviços totalmente digitais.
Até o final de 2021, a estimativa é de que o portal e o aplicativo recebem aproximadamente mais 150 serviços digitalizados.
O site é o www.expresso.go.gov.br. Já o aplicativo pode ser baixado nas lojas de aplicativos do celular (sistemas IOS e Android).
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post