Foram presas nessa quinta-feira (12) duas servidoras da Prefeitura de Catalão acusadas de vender doses de vacina da gripe. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das mulheres furtava as vacinas e a outra aplicava o remédio.
Quem fez a denúncia à Secretaria foi uma idosa que teria sido abordada por uma mulher que ofereceu acesso à vacina por outros meios diferentes do convencional, vendo que a idosa não conseguiu obter a vacinação por meio de uma unidade de saúde.
Agentes da Polícia Militar fizeram o flagrante e a prisão da dupla. Em uma residência, a PM encontrou aproximadamente 100 vacinas e identificou a casa como local em que eram realizadas as aplicações.
Fiança
Já a Polícia Civil informou que, autuadas por receptação, as mulheres já pagaram as fianças calculadas em R$ 10 mil para cada.
O valor cobrado pelas mulheres por cada vacina era de R$ 80, segundo a Secretaria de Saúde de Catalão. Uma servidora era comissionada e a outra, efetiva. A comissionada foi exonerada e a concursada responderá a processo administrativo.
Discussão sobre isso post