Os servidores administrativos da Educação de Aparecida de Goiânia promoveram uma assembleia geral em frente à sede da Prefeitura, nesta 5ª feira (29).
A categoria reivindica o pagamento retroativo da data-base de 2015 para profissionais de 10 cargos da Secretaria Municipal de Educação (SME).
São eles:
- merendeiros,
- agentes e auxiliares de serviços diversos,
- auxiliares de secretaria, agentes educativos,
- intérpretes de Libras,
- instrutores de surdo,
- bibliotecários,
- analistas de Cultura
- Desporto
- e dos professores de informática.
Em nota conjunta, as secretarias da Fazenda, Educação e a Procuradoria Geral do Município (PGM) esclareceram que o Centro Administrativo tem buscado, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), chegar a um acordo para pagar a diferença da data-base de 2015 dos administrativos.
O texto ainda pede compreensão e diálogo para manter o funcionamento regular do atendimento de milhares de crianças.
“Poderia se aguardar a decisão judicial, mas o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, que tem compromisso com os servidores, determinou que seja feito um acordo e a diferença relativo a data-base dos administrativos paga”, disse o documento.
A Prefeitura ressaltou também que, ao longo do mandato do prefeito Vilmar Mariano, a data-base sempre foi paga corretamente e os vencimentos foram reajustados em percentuais que variam de 15% a 18%.
LEIA TAMBÉM: