Conhecido como Suco de Frutas, Hailton da Silva Sá Júnior foi condenado a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado pelo homicídio duplamente qualificado de Ciciney Ferreira de Oliveira em Aparecida de Goiânia por causa de um celular.
O crime ocorreu na noite de 2 de dezembro de 2018, no Setor Belo Horizonte.
De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), aproximadamente 4 meses antes do homicídio, Hailton apoderou-se de um celular da vítima, sob a alegação de pagamento de uma dívida.
Ela ainda ameaçou Ciciney de morte caso relatasse o ocorrido para alguém.
Consumação
A vítima, contudo, comentou na região sobre a conduta de Hailton da Silva Sá Júnior, o que o desagradou.
No dia do crime, Ciciney Ferreira de Oliveira estava em sua residência, na companhia de familiares e amigos, quando o réu passou pela rua, parou o seu carro e chamou por ele.
Como não atendeu aos chamados, desceu do veículo e se aproximou, já com a arma em punho e atirou.
Desfecho
O promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior representou o MPGO na sessão do Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia, que foi presidida pelo juiz Leonardo Fleury Curado Dias e realizada na quinta-feira (13/1).
Na sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime e acatou a sustentação do MPGO, reconhecendo também as qualificadoras de motivo fútil e utilização de meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Hailton da Silva Sá Júnior permanecerá preso.
Quer receber notícias de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre a cidade.
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post