“Eu admito. Estava errado, me enganei e não tenho problema em reconhecer isso sobre a importância do uso das câmeras por policiais.”
O recuo foi feito pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após uma série de episódios violentos envolvendo a polícia paulista.
O republicano comentou sobre sua mudança de opinião nesta 5ª feira (5), em entrevista coletiva, registrada pela TV Gazeta de São Paulo.
“Estava totalmente errado”
Durante a coletiva, Tarcísio falou sobre a mudança de postura em relação ao uso de câmeras corporais por policiais militares.
Inicialmente contrário, o governador admitiu estar “totalmente errado” após a escalada de casos de violência.
Tarcísio de Freitas ressaltou que tais episódios não devem ser usados como justificativa para que os militares ajam sem responsabilidade, afirmando que é necessário chamar a corporação para investigar o que está acontecendo.
Ele também destacou a importância de reconhecer os erros e de dar um passo atrás quando necessário.
Governador de SP ampliará programa de câmeras em policiais
“Eu era uma pessoa que estava totalmente errada nessa questão. Tinha uma visão equivocada, com base em experiências passadas. Hoje, estou completamente convencido de que as câmeras são um instrumento de proteção tanto para a sociedade quanto para o policial.”
O governador de São Paulo afirmou que, além de manter o programa, irá ampliá-lo.
Discussão sobre isso post