Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Sebastião Peixoto, deve ficar pronto em 20 dias o teleférico instalado entre o Parque Mutirama e Bosque Botafogo, no Setor Central, em Goiânia.
A estimativa é de que o equipamento seja inaugurado dentro, no máximo, dos próximos 30 dias. De acordo com Peixoto, a obra só não havia sido concluída antes por problemas de documentação envolvendo a empresa vencedora da licitação.
“Sem o documento de certidão, nós não podemos pagar. E se nós não pagarmos, não tem jeito de terminar o serviço. Agora já arrumaram toda a certidão, mandaram na segunda-feira (15), e estão preparando o pagamento para esta semana. Recebendo, eles retomam a obra na próxima segunda (22)”, disse o presidente da Agetul.
O valor restante para a conclusão da obra é de R$ 600 mil, afirmou Peixoto. Mas, de acordo com ele, todos os equipamentos já foram vistoriados: “Já foi feita vistoria em 100% dos cabos, as cabines informatizadas abrem automaticamente. Então já estão prontas. É só chegar, colocar e abrir”.
LEIA MAIS: Vera Holtz apresenta Shakespeare em Goiânia
Teleférico
O teleférico terá dez cabines com capacidade para seis pessoas cada, de onde o visitante poderá observar a Avenida Araguaia e a Marginal Botafogo, e percorrerá 500 metros (um quilômetro ida e volta), indo do Mutirama ao Bosque Botafogo.
Discussão sobre isso post