Um assalto com reféns na manhã desta quinta-feira, 29, deixou um morto e dois feridos no Jardim América, em Goiânia. Tiros trocados por policiais militares e os ladrões foram registrados por vizinhos na Rua C-247.
De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram à residência por volta das 8h e renderam uma funcionária, anunciando o assalto. Nesse momento, um dos moradores da casa percebeu a situação e conseguiu fugir pulando um muro dos fundos do local.
Com a ajuda de vizinhos, ele conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e identificou os ladrões ainda na residência. Foi então que os criminosos fizeram uma mulher e o seu filho reféns e iniciaram um tiroteio contra a PM.
LEIA MAIS: Mulher enforca grávida e faz parto forçado na vítima em Nerópolis
Desfecho
Por fim, a polícia conseguiu conter a situação depois que um dos assaltantes foi atingido e morreu. O comparsa ficou ferido, além da refém, de 57 anos, que levou um tiro do no braço. Ela foi levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e, segundo boletim, passou por cirurgia.
Após acompanhar a comoção, um morador da vizinhança que preferiu não se identificar afirmou que reconheceu os autores e que eles cometeram vários assaltos na região nas últimas semanas.
Criminosos
Segundo informações da PM, o assaltante que morreu, Lucas Ferreira Borges, de 23 anos, tinha passagens por homicídio, roubo qualificado e posse de drogas para consumo. Com ele foram apreendidos R$ 4 mil em espécie e joias.
Já o comparsa é menor de idade e já cometeu vários atos infracionais, de roubo a veículo e tráfico de drogas a porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post