O futuro secretário de Cultura de Goiânia, Uugton Batista, foi questionado, durante sua apresentação nesta 2ª feira (23), sobre episódios envolvendo acusações de violência doméstica e agressões contra sua filha.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
As questões surgiram durante a entrevista coletiva, conduzida pelo prefeito diplomado Sandro Mabel, onde Uugton foi apresentado como o novo secretário.
MP e Delegacia da Criança e do Adolescente
Em sua defesa, ele afirmou que todas as alegações foram arquivadas pelo Ministério Público e pela Delegacia da Criança e do Adolescente.
“Jamais agredi minha ex-esposa ou qualquer outra pessoa. Todas as denúncias foram arquivadas e não houve qualquer tipo de violência por minha parte”, afirmou Uugton, acrescentando que as acusações surgiram durante o processo de divórcio.
Questionamentos ao futuro secretário não se limitaram à entrevista.
Fabrício Rosa
O vereador Fabrício Rosa (PT), presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, levou o assunto ao plenário, mencionando outras denúncias.
Entre elas, um homicídio culposo decorrente de um acidente, porte ilegal de arma e uma briga com o ex-vereador Túlio Maravilha, quando Uugton era seu chefe de gabinete.
Em relação ao acidente ocorrido na BR-060, no qual Uugton atropelou 3 pessoas, resultando na morte de duas, o futuro secretário classificou o episódio como um “infortúnio”.
Segundo ele, as condições da pista estavam adversas, com óleo e sem a sinalização adequada.
Conforme a assessoria de Sandro Mabel, o assunto relacionado à arma já foi esclarecido às autoridades, e em relação a Túlio, a questão foi superada entre eles.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post