As obras do Viaduto João Antônio Borges, na Vila Brasília, será entregue até o final de julho.
As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Aparecida.
De acordo com a pasta, a intervenção no cruzamento das Avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós chegou à fase final.
A última etapa consiste na implantação da capa asfáltica na parte da trincheira.
No local, já foi realizada a terraplanagem, compactação e imprimação do solo, que é a primeira camada de piche depositada.
Além disso, todo o serviço de drenagem e captação das águas das chuvas foram concluídos.
“Faltam apenas 5% para as obras serem concluídas e mais este trecho liberado para o trânsito”, informou o superintendente de Obras da Seinfra, Roberto Lemos.
Trânsito
De acordo com a secretaria de Mobilidade e Trânsito, haverá alterações no trânsito no local.
Motoristas que trafegam pela Rua Oiapoque, na Vila Brasília, não poderão mais seguir cortando a Avenida São Paulo no sentido Pedro Ludovico.
O semáforo que havia nesse ponto foi desativado com o avanço das obras da trincheira.
A partir de agora, os veículos terão que virar à direita na Avenida São Paulo, pegar o retorno mais abaixo da via, voltando pela São Paulo no sentido Goiânia e entrar à direita na Rua Oiapoque, sentido Pedro Ludovico.
Outra opção para os motoristas que trafegam pela Oiapoque é pegar a Avenida das Bandeiras e seguir até o semáforo do cruzamento da Avenida Tapajós com Rudá, no elevado da trincheira.
Também foi fechado o cruzamento da São Paulo em frente aos Correios, no qual os carros seguiam em direção à Rua Boa Vista para entrar na Rudá.
“Esta mudança no trânsito da região promove maior mobilidade e segurança aos condutores”, explicou o secretário executivo Avelino Marinho.
Liberação e embelezamento
A expectativa é de que o viaduto seja liberado para tráfego até o fim de julho, após receber a capa asfáltica, iluminação noturna, sinalização e paisagismo.
O projeto final do viaduto conta ainda com a pintura das paredes da trincheira, formando um grande painel de arte de rua.
“Estamos em contato com artistas plásticos locais para tornarmos o local mais bonito para quem trafega pela via. Além disso, estamos dando andamento ao projeto de embelezamento da cidade que contempla nesta etapa, os canteiros da Avenida São Paulo, onde serão plantadas mais de 25 mil flores”, relatou o secretário Chefe da Casa Civil, Olavo Noleto.
A intenção da prefeitura com a obra é resolver um problema no trânsito daquela região, que recebe cerca de 50 mil veículos diariamente e acaba se tornando um gargalo nos horários de pico.
Servidor da Pref. de Aparecida passa em concurso para delegado da PF
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post