Um vídeo que mostra a detenção de dois jovens no Terminal Praça A, no Setor Coimbra, em Goiânia, vem chamando a atenção dos internautas na última semana. O caso ocorreu no dia 3 de setembro.
Nas imagens, é possível ver cinco vigilantes da Proguarda, terceirizada responsável pela segurança do terminal, imobilizando dois indivíduos, que resistiram à detenção.
Um dos jovens entrou em confronto com os guardas, desferindo socos e pontapés, e os vigilantes revidaram com golpes de cassetete. Alguns usuários do transporte coletivo que presenciaram a cena reclamaram de exagero por parte dos vigilantes, outros defenderam a ação enérgica.
LEIA MAIS: ‘Coloca a arma no chão’: confusão entre guardas civis e seguranças assusta alunos da PUC em Goiânia
De acordo com a assessoria de imprensa da Redemob, consórcio responsável pela administração do Terminal Praça A, os jovens tentaram entrar sem pagar e se recusaram a atender a ordem dos vigilantes para que saíssem e passassem novamente pela catraca.
O Folha Z também entrou em contato com a Proguarda, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço permanece aberto para o posicionamento da empresa.
Após a imobilização, os guardas acionaram a Polícia Militar, que encaminhou os jovens à Central de Flagrantes.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post