O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, foi premiado pela parceria feita com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e na implantação do Passe Livre do Trabalhador.
O Prêmio Parque da Mobilidade, iniciativa da Plataforma Connected Smart Cities (CSC), da consultoria Urucuia e do Portal Mobilidade Estadão, foi entregue a Vilmar nessa 2ª feira, 18.
A premiação elegeu o projeto como uma das iniciativas mais inovadoras que transformam a mobilidade dos municípios.
Ao receber o prêmio, Vilmar destacou a necessidade de garantia de investimentos no transporte público, a fim de facilitar a vida do cidadão.
“Nós agentes públicos precisamos estar empenhados em trazer cada vez mais iniciativas que melhorem a vida do trabalhador. Aparecida investe junto a CMTC para manter o preço da passagem em R$ 4,30 e trazer outras soluções como o Passe Livre do Trabalhador merecidamente reconhecida e premiada”, comentou.
Passe Livre do Trabalhador
A iniciativa da CMTC é realizada em parceria com municípios da região metropolitana e premiou o prefeito de Aparecida, parceiro na ação.
Com a modalidade de passe livre, o trabalhador recebe diariamente 8 viagens que podem ser utilizadas mesmo em feriados e finais de semana.
Além disso, a iniciativa oferece aos empregadores desconto de 20% na adesão da assinatura mensal do transporte coletivo.
O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu esteve na Cidade Administrativa Maguito Vilela para entregar o prêmio ao prefeito Vilmar Mariano.
“Este prêmio mostra que nos tornamos referência no transporte público nacional. Isso só é possível porque trabalhamos juntos com os municípios para melhorar a vida do cidadão”, ressaltou Tarcísio ao lado da diretora administrativa e de gestão da CMTC, Kassy Ane Silvestre.
O deputado estadual também Veter Martins esteve presente durante a entrega do Prêmio e destacou a relevância do projeto para a locomoção de Aparecida.
“Ações como esta colaboram para a melhoria e transformação do transporte público, facilitando o acesso e diminuindo os gastos de empresas e seus colaboradores”, pontuou Veter.
LEIA TAMBÉM:
Aprovação de texto de som automotivo mostra dificuldades de articulação de Vilmar na Câmara de AP
Discussão sobre isso post