A vitória de Fred Rodrigues nas eleições para prefeito de Goiânia, com presença garantida no 2º turno, guarda uma semelhança com as eleições de 2022: a virada do PL nas urnas.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Assim como ocorreu com o senador Wilder Morais nas últimas eleições, as pesquisas não mostraram a força que o partido conseguiu garantir no resultado final.
Ao longo da maior parte do período de campanha, Fred ficou de fora da briga pela liderança, segundo os principais institutos de pesquisa de intenção de voto.
Algum crescimento foi registrado na reta final, especialmente após visitas do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas alguns classificaram o levantamento como absurdo.
Nas urnas, Fred e o PL mostraram que não.
Fred repetiu o feito de Wilder Morais e desbancou favoritos como liderança política local.
Wilder vs Marconi Perillo
Wilder saiu de 3º nas principais pesquisas para o Senado, em 2022, e abriu 6% de vantagem contra o 2º mais votado, Marconi Perillo, garantindo o mandato.
Agora, Fred, que na maior parte da campanha era colocado como 4ª principal opção em Goiânia, tem chances de tornar-se o 1º prefeito do PL na capital.
Nas urnas, terá que bater o candidato do governador Ronaldo Caiado, Sandro Mabel.
Com a liderança dos votos no 1º turno, no entanto, Fred e PL mostraram quem podem aglutinar sua base e surpreender levantamentos, garantindo a representação do partido em todas as esferas do poder.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post