O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) foi notificado no último dia 2 de outubro sobre uma importante conquista.

A partir de agora, a instituição já está cadastrada nos sistemas do Conselho Federal de Medicina (CFM) e liberada para pré-inscrições de médicos junto aos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs).

Mudança

Isso garante aos concluintes do curso de Medicina o direito de se inscrevem para os Processos Seletivos de Residência Médica, como, também, exercerem legalmente atividades profissionais como médicos.

Pelas resoluções vigentes do CFM, os conselhos regionais só podem inscrever médicos formados por faculdades oficiais, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A Faculdade de Medicina da Unifan atingiu esta condição.

Os CRMs estão autorizados a fazerem a inscrição primária dos médicos com declarações e certidões emitidas por instituições formadoras de médicos oficiais ou reconhecidas pelo MEC, estabelecendo prazo para a apresentação dos diplomas.

professora Sylvanna Unifan
Coordenadora do curso de medicina da Unifan, Sylvanna Castro | Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Agora é possível agendar exame de coronavírus por app em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook