A oposição à reeleição de André Fortaleza (MDB) cresceu dentro da Câmara de Aparecida em comparação com o início da Legislatura, em 2020.
Em janeiro do ano passado, André foi aclamado presidente da Casa, em eleição com chapa única, após longas articulações e debates.
Nessa 4ª feira (27), porém, a chapa oposicionista de Aldivo Araújo (MDB) conseguiu 8 votos, 7 a menos do que os 15 de Fortaleza (confira o placar abaixo).
Como comparação, o atual vice-prefeito Vilmar Mariano conquistou seu 2º mandato na Presidência da Câmara, em 2018, sem oposição.
No caso de André, a disputa por mais 2 anos de mandato foi mais acirrada.
Para vereadores ouvidos pela reportagem, o resultado mostrou que a Câmara não tem uma voz única e que as divergências em deliberações tendem a aumentar no 2º biênio da atual gestão.
“Discordar também é salutar para a democracia”, comentou um parlamentar.
Placar de votos
Votaram a favor de Fortaleza: Valéria Pettersen (MDB), Roberto Chaveiro (Podemos), Orlanes Maranhão (PSB), Marcos Miranda (Republicanos), Marcelo da Saúde (PSC), Leandro da Pamonharia (PTC), José Filho (PSDB), Elio Bom Sucesso (MDB), Hans Miller (PSD), Gleison Flávio (MDB), Gilsão Meu Povo (MDB), Getúlio Andrade (PV), Edinho (PTC), Domingos Pereira (Cidadania) e o próprio André Fortaleza (MDB).
Votaram a favor de Araújo: Amendoim (PDT), Lelis Pereira (PP), Kézio Montalvão (Solidariedade), Isaac Martins (PL), Fábio Ideal (PP), Erivelton Contador (PP), Diony Nery (PSDB) e o próprio Aldivo Araújo (MDB).
Não participaram da votação: Camila Rosa (PSD) e Sandro Oliveira (Cidadania).
Quer receber notícias dos bastidores da política? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos de Goiás!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias de política”.
Discussão sobre isso post