O PT estuda lançar candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024.
De acordo com o presidente municipal do partido, Adriano Montovani, uma corrente dentro da sigla defende o projeto, que naturalmente deve ser colocado em votação pelos membros do diretório local no momento oportuno.
“O partido se fortaleceu em Anápolis, por exemplo, por causa do projeto majoritário. Mas não vai ser uma decisão do presidente do partido, e sim do diretório, alinhado com a direção estadual e federal”, explicou Montovani.
Apesar dessas articulações, Adriano defente a permanência do partido na base do prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
“Acho que o partido tem que ajudar o prefeito Vilmar, mas vai continuar conversando com todas essas correntes”, afirmou Montovani, que também é secretário executivo de Assuntos Institucionais na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
PT na gestão de Vilmar Mariano
Sobre esse alinhamento, o presidente do partido disse que se colocou à disposição de Vilmar Mariano para facilitar a “ponte” em busca de parcerias e recursos junto ao governo Lula (PT).
“Todo município precisa de parcerias com o Governo Federal para tocar projetos. E Aparecida se beneficiou muito disso na época do ex-prefeito Maguito Vilela”, comentou.
Questionado se o PT pode ganhar mais espaço na gestão de Vilmar com a provável reforma administrativa prevista para o início deste ano, Montovani afirmou que ainda não conversou com o prefeito sobre o assunto.
“Não conversamos sobre cargos ou mais espaço. Mas falamos de colocar todo o PT, incluindo deputados estaduais e federais, para facilitar essa ponte em busca de recursos federais”, disse.
Segundo ele, porém, caso o prefeito considera que o PT “pode ajudar mais, o partido tem ótimos nomes para indicar”.
Discussão sobre isso post