No final de seu mandato como vereador em Goiânia, Thiago Albernaz (PSDB) colhe os louros de ter feito parte de uma chapa que conseguiu votos de quase metade do eleitorado goianiense. De apenas neto do ex-prefeito Nion Albernaz, Thiago conseguiu projeção que pode até mesmo gabaritá-lo para um voo a nível estadual.
Candidato a vice-prefeito ao lado de Vanderlan Cardoso (PSB), Albernaz teve sua imagem e nome bombardeados para centenas de milhares de pessoas durante a campanha. “É Vanderlan e Thiago Albernaz”. Quem consegue ler sem cantarolar? Isso comprovaram crianças estudantes do Colégio Shallon, no Jaó, que, em visita à Câmara Municipal logo após as eleições, interceptaram Thiago e cantaram para ele o tema da propaganda eleitoral. (Veja vídeo abaixo.)
A receita é simples e já deu certo em vários momentos da política nacional: uma campanha majoritária pode construir um nome forte para as eleições seguintes. E é isso que, sem dúvida, pode almejar o vereador para 2018: uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.
De lá, poderá atuar em prol da base do seu partido, que quer lançar o secretário de Segurança Pública José Eliton para o Palácio das Esmeraldas, além de participar de um meio político que sem dúvida construirá novas pontes para o futuro da sua carreira.
Renovação
Albernaz é uma nova cara para o PSDB goiano, que já superou o PMDB irista em nível estadual e, justamente por meio da valorização de jovens expoentes, pode evitar cair na mesma armadilha que os adversários.
Filiado ao PSDB desde os 16 anos, Thiago é uma aposta segura dos tucanos. Tem presença, fala alto e articula muito bem suas ideias, é brincalhão, veste-se sempre de maneira alinhada e capta a atenção em qualquer ambiente em que esteja. Palacianos afirmam que Albernaz compartilha de algumas características do governador, que está sempre antenado à tecnologia de ponta e focado na projeção nacional do Estado de Goiás.
Ele comandou a juventude do partido na última eleição que manteve Marconi Perillo no Governo de Goiás e, ao lado do presidente municipal do PSDB Rafael Lousa, do deputado estadual José Vitti e do ex-presidente estadual da juventude da sigla Rodrigo Zani, forma o grupo de expoentes peessedebistas em Goiânia.
LEIA MAIS: Conheça os possíveis secretários de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia
Mesmo com a derrota, Thiago saiu dessas eleições maior do que quando entrou. Diferente do vice vitorioso, Major Araújo, que, quando teve destaque durante a campanha, foi negativamente por causa de suas declarações atrapalhadas e polêmicas. Foi o vice mais protagonista da campanha e não apenas fruto de aliança.
Discussão sobre isso post