O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, se filiou no Patriota na manhã deste sábado (2), na Ágora Casa de Eventos, no Parque Primavera.
Durante seu discurso, Mendanha disse que sentiu seguro ao se filiar no Patriota.
De acordo com ele, é um partido que trabalha com a verdade, transparência e com o “olho-no-olho”.
O pré-candidato ainda fez críticas ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que, segundo ele, se diz o homem mais honesto da terra.
“Chega dessa política de ameaça, chega dessa política de enganação”, discursou.
Dia da renúncia
Na quinta-feira (31), durante sua renúncia ao cargo de prefeito, Gustavo Mendanha fez insinuações ao governo e disse que as “instituições” poderiam ser usadas politicamente.
“Sei que, em um processo como esse, poderão querer utilizar as instituições. Mas eu acredito no judiciário goiano, no trabalho da Polícia Civil e no Ministério Público e espero que não usem politicamente essas instituições contra alguém que coloca o nome como pré-candidato a governador”, declarou.
Caiado, por sua vez, falou que as acusações representam uma “confissão” de Mendanha.
“Estou na vida pública há 35 anos e nunca tive esse receio. Não sei se é alguma preocupação pessoal que ele tem. Sinceramente, isso não é preocupação da política porque quem determina qualquer ação é a justiça, não o governo”, disse à Rádio CBN Goiânia.
“Já fui oposição a governos federais, governos estaduais, e nunca na minha vida tive esse receio. Então essa confissão aí realmente é preocupante”, completou.
Leia também:
Anapolino, médico, governador: os mais de 30 anos de Ronaldo Caiado na política
Discussão sobre isso post