Apesar de cotado para ser a cara da renovação tucana em Goiânia, o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) ainda não confirma sua pré-candidatura municipal.
À Folha Z, o jornalista declarou que está disposto a seguir conversando com a sociedade, com o partido e a ouvir as demandas da capital, sem garantir planos de disputar o Paço.
“Não vou assumir uma pré-candidatura sozinho, isso precisa ser construído coletivamente. Não serei candidato por mim mesmo, só faz sentido disputar a prefeitura se isso ecoar na sociedade”, pontuou.
Apesar de não cravar, seu nome tem recebido apoio de líderes, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que está na direção da sigla.
Sinais
Ribeiro, que é suplente da sigla na Câmara dos Deputados, protagonizou uma das inserções do PSDB, sinalizando a força do nome para candidatura.
Ele apareceu em cenários da capital goianiense, das gestões do ex-governador Marconi Perillo e, em frente ao Paço, alfinetou a gestão municipal.
Apontando para o Centro Administrativo, disse, na inserção, que muitos olham e “não se identificam”.
Esse protagonismo nas inserções tucanas, segundo ele, foi aberto pela sigla.
“Antes de decidir ir para o PSDB, conversei com vários partidos ano passado e sempre deixei claro que buscava um lugar não apenas para uma candidatura, mas para construir uma trajetória política. E o PSDB abriu as portas para isso”, acrescentou o tucano.
LEIA TAMBÉM: Charlles prega liberdade aos vereadores e articula candidatura candidatura própria no PSDB em AP
Discussão sobre isso post