No centro de uma polêmica em sessão nesta terça-feira, 16, na Câmara de Aparecida, o vereador Nascimento (DEM) falou ao Folha Z sobre o ocorrido.
Segundo ele, o bate-boca aconteceu porque “falta respeito” dentro da Casa.
Nascimento discutiu com o presidente Vilmar Mariano (MDB) durante debate sobre o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara (Fercag).
Conselho
Há controvérsias sobre como será formado o conselho que vai gerir os R$ 2,5 milhões que já estão disponibilizados para o fundo, destinado à obra da nova sede da Câmara.
Para Nascimento, “o presidente quer tirar [a gestão] da responsabilidade do Executivo e colocar na responsabilidade dele, inclusive com um conselho nomeado por ele”.
Isso porque, com a atual redação do projeto, os membros desse órgão gestor do Fecag seriam escolhidos por decisão exclusiva da Mesa Diretora, do que o vereador discorda:
“Penso que o conselho deva ser composto respeitando a paridade partidária, com representantes de todos os partidos”, opinou.
A proposta, porém, ainda não foi apresentada em plenário.
Parlamentares comentam que Vilmar não tem ouvido as sugestões de emendas ao projeto.
“Falta o presidente respeitar o Poder e os vereadores. Ele manda no mandato dele, não no mandato dos vereadores”, disse Nascimento.
Ouça o áudio da entrevista:
Outro lado
O Folha Z procurou a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara para comentar o caso, mas o presidente Vilmar disse que não falaria sobre o assunto.
Confusão, troca de farpas e bate-boca tumultuam sessão na Câmara
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post