O deputado estadual Virmondes Cruvinel, do PSD, afirmou nesta terça-feira (15) que a base governista terá duas candidaturas em Goiânia nas eleições de 2016.
Virmondes defendeu que o PSD tenha uma candidatura própria. Para ele, o partido tem bons nomes. Entre os possíveis candidatos, o deputado se colocou à disposição da legenda, mas também citou os parlamentares Francisco Júnior e Lincoln Tejota.
De acordo com Virmondes, o partido tem uma “bancada forte” e tem crescido no Estado. Como exemplo, o deputado citou a votação de Vilmar Rocha na disputa ao Senado, em 2014, com mais de um milhão de votos. Cruvinel afirmou que a candidatura própria é uma tendência nacional do PSD, impulsionada pelo presidente da sigla, Gilberto Kassab.
Segundo o parlamentar, com dois nomes da base governista na disputa na capital, a intenção é diminuir o número de votos do candidato da situação, provavelmente Iris Rezende (PMDB).
Para Virmondes, o PSDB vai lançar candidato, provavelmente Jayme Rincón. O objetivo é unir as forças no segundo turno para derrotar o peemedebista.
Discussão sobre isso post