Depois de retirar sua candidatura à Prefeitura de Goiânia e declarar que seguiria apenas como crítico dos outros candidatos, Luiz Bittencourt (PTB) fez declaração nas redes sociais que deixou seus seguidores e também os opositores surpresos.
Em sua página no Facebook, o engenheiro escreveu no início da tarde desta segunda-feira (19) que o goianiense encontrou em Vanderlan Cardoso (PSB) uma alternativa a Iris Rezende (PMDB).
“A população se cansou do discurso de Iris e por isso ele estacionou nas pesquisas. Os velhos chavões e ideias antigas não iludem mais o eleitor. Falta o sopro de modernidade. O goianiense buscava uma segunda opção para deixar Iris de lado. E parece que encontrou: Vanderlan”, diz a publicação.
Análise
Enquanto o texto pode ser visto apenas como uma análise do cenário, em que Vanderlan cresce nas pesquisas e é o único que parece ter força para destronar o peemedebista, outros veem a mensagem de Bittencourt como um sinal de simpatia por Vanderlan.
LEIA MAIS: Eduardo Suplicy recebe spray de pimenta no rosto durante manifestação
O problema é que o seu partido compõe a chapa de outro candidato. Coronel Pacheco (PTB), famoso na internet por convocar uma “luta armada” para tirar o PT do poder, é vice de Francisco Júnior (PSD), que aparece com pouca expressão nas pesquisas de intenção de votos.
Procurado pelo Folha Z, Bittencourt não atendeu às ligações até o fechamento dessa matéria.
Discussão sobre isso post