Em nota oficial, Ronaldo Caiado lamenta a atuação do Democratas na votação da MP do seguro-desemprego
O oposicionista Ronaldo Caiado divulgou nota oficial na manhã desta quinta-feira (7) em que se desculpa pela atuação de colegas do partido Democratas que votaram a favor da Medida Provisória do governo que altera a legislação do seguro-desemprego. Dos 22 deputados do DEM, 8 votaram a favor da proposta governista.
O projeto, que faz parte do ajuste fiscal do governo Dima, aumenta para um ano o tempo de trabalho mínimo para a requisição do seguro. A legislação vigente exige apenas seis meses de trabalho.
A MP foi aprovada por 252 votos a favor e 227 contra. Para Ronaldo Caiado, a oposição deve votar organizadamente contra todos os projetos da situação para minar a governabilidade da atual administração.
Leia a nota:
“Desde o primeiro momento, alertei que os que defendiam a fusão queriam jogar o Democratas no colo do governo. A votação do arrocho fiscal de ontem comprovou essa tese. Foi deprimente ver o partido agir assim. Cabe a nós pedirmos desculpas por essa traição ao sentimento da população brasileira. Foi algo que nos machucou profundamente, mas nem por isso tira o nosso ânimo e determinação. A sociedade precisa entender que os que ficarem no partido continuarão na oposição.
Se os parlamentares que se comprometeram com a oposição tivessem votado contra a MP do PT, teríamos encurtado esse governo e definido um novo rumos para o País. A votação de ontem é o sinal claro do fim do ciclo do PT. Panelaços, faixas e PTrodólares voando pelo plenário. A luta continua. Democratas continuará na oposição!
Senador Ronaldo Caiado
Líder do Democratas no Senado Federal”
Discussão sobre isso post