Pela 1ª vez desde que assumiu o Governo de Goiás, Ronaldo Caiado participou de um evento da Prefeitura de Aparecida nessa segunda, 9.
Ele agradeceu a “atitude nobre” do prefeito Gustavo Mendanha de convidá-lo para a inauguração de 1 praça no Jardim Maria Inês, construída com recursos oriundos de emenda de Caiado, quando este ainda era senador.
O governador chegou ao evento acompanhado de deputados estaduais e dos 2 deputados federais de Aparecida: Professor Alcides (PP) e Glaustin da Fokus (PSC).
Em entrevista a jornalistas, ele falou sobre Aparecida e sobre as eleições do ano que vem.
2020
“Isso é uma prerrogativa partidária, não do governador. Candidatura só pode ser avaliada como forte ou não dependendo do apoio da população”, disse, comentando sobre a escolha de um possível candidato na cidade.
Perguntado pelo Folha Z se teria preferência por algum dos nomes com os quais tem ligação em Aparecida -Glaustin, Alcides ou o vereador Nascimento (DEM)-, Caiado disse que não.
De acordo com o governador, ele tem a responsabilidade de ter uma posição quando o momento chegar.
“Mas essa posição só será construída no momento em que tivermos as convenções em de julho. Até lá, acho que não é produtiva a antecipação de um processo eleitoral”, afirmou.
Para ele, o “cidadão comum” não quer saber quem é pré-candidato, mas sim sobre Segurança Pública e melhores condições de vida.
“Tenho uma experiência política de 6 mandatos. Não pautarei candidaturas nesse momento. Temos mais de ano para decidir quem será candidato a prefeito”, finalizou.
Servidores de Aparecida que não atualizarem dados ficarão sem salários
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post