O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, e a vereadora doutora Cristina Lopes, ambos do PSDB, discutiram durante a sessão desta terça-feira (28), na Câmara.
A vereadora Cristina relatou que quando foi assinar presença na sessão, aproveitou para pedir ao presidente da Casa que atendesse uma jornalista. De acordo com a vereadora, Anselmo a respondeu de forma grosseira, e não quis atender a repórter.
O vereador Thiago Albernaz, líder do PSDB na Câmara, tentou apaziguar a situação, mas inutilmente. De acordo com assessores de Anselmo, o presidente da Casa, ultimamente anda muito estressado e irritado com a correria do dia a dia.
A troca de farpas continuou durante entrevistas para a imprensa.
Justificativas
Em entrevista posterior, Anselmo disse que não atendeu a jornalista porque ela desejava vender espaço publicitário para a Câmara. O presidente disse que “esse tipo de venda só é possível após processo de licitação para oferta de serviços de comunicação e propaganda”.
Outros motivos
Um dos prováveis motivos para desconforto tucano é a indefinição de cargos, como o de liderança da bancada, e o representante do poder legislativo na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).
Cristina pleiteia a vaga na CDTC, mas a decisão é de Anselmo, que tem mostrado desejo de ceder a vaga ao vereador Thiago Albernaz, que já se propôs assumir a representação.
Discussão sobre isso post