Na manhã desta quarta-feira, 11, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia o Projeto de Lei que determina os detalhes da reforma administrativa pela qual passará a gestão da cidade.
Um dos primeiros atos do prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) foi justamente planejar um extenso enxugamento da máquina aparecidense. A redução foi de 27 para 20 secretarias na cidade e também diminui os antigos 4 mil cargos comissionados para 1825, com economia esperada de R$ 2 milhões por ano. No projeto, também foi aprovada a remuneração para cada um dos cargos de todos os escalões da prefeitura.
LEIA MAIS: Veja qual será o salário de todos os cargos da Prefeitura de Aparecida
Mudanças
As secretarias de Comunicação e Habitação serão transformadas em superintendências ligadas às secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente, e comandadas pelo jornalista Ronaldo Coelho e pelo advogado Bruno Pena. Enquanto isso, Licitação e Compras e Planejamento passarão a ser secretarias executivas.
Já Educação e Cultura serão fundidas e passarão para o comando de Rodrigo Caldas, que comandava a Secretaria de Desenvolvimento Urbano na gestão Maguito. Outra fusão será das secretarias de Habitação e Regularização Fundiária e de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo, que serão incorporadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob o comando de Ozair José.
E, apesar dos cortes, foram criadas as novas pastas de Ciência, Tecnologia e Inovação e Articulação Política.
Quadro completo
I. Gabinete do Prefeito – Pastor Avelino;
II. Gabinete do Vice-Prefeito – Gilson Lopes;
III. Secretaria Municipal da Fazenda – André Luis Ferreira da Rosa;
IV. Secretaria Municipal de Administração – Jório Coelho Rios;
V. Secretaria Municipal de Articulação Política – Ricardo Roberto Teixeira;
VI. Secretaria Municipal de Governo – Vetter Martins;
VII. Secretaria Municipal de Projetos e Captação de Recursos – Valéria Menezes Pettersen;
VIII. Secretaria Municipal de Trabalho – Adriano Montovani;
IX. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Ozair José da Silva;
X. Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Ezízio Barbosa;
XI. Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – Gefferson Aragão de Melo;
XII. Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana – Coronel Raul Coutinho Neto;
XIII. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Max Menezes;
XIV. Secretaria Municipal de Transparência, Fiscalização e Controle – Einstein Paniago;
XV. Procuradoria-Geral do Município – Fabio Camargo Teixeira;
XVI. Secretaria Municipal de Mobilidade e Defesa Social – Coronel Eder Fernandes;
XVII. Secretaria Municipal de Saúde – Luiz Edgar Tollini;
XVIII. Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Rodrigo Gonzaga Caldas;
XIX. Secretaria Municipal de Infraestrutura – Mario José Vilela;
XX. Secretaria Municipal de Assistência Social – Mayara Mendanha;
XXI. Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – Cleomar Rocha;
XXII. Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia – APARECIDAPREV – Tarcísio Francisco dos Santos.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post