Recém-nomeado secretário de Articulação Política de Aparecida, Carlos Moreira, terá uma missão semelhante com a do secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes.
A autonomia, segundo apurado pela Folha Z, será fundamental para Carlos Moreira “apaziguar e resolver os problemas políticos” da gestão prefeito Vilmar Mariano.
O novo articulador do prefeito de Aparecida saiu da Articulação Metropolitana e trocou de posto com o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira nesta 4ª feira (8).
A troca aconteceu após Marlúcio ter sido alvo de críticas de vereadores e grupos aliados da administração, a ponto de causar desgastes ao chefe do Executivo aparecidense.
Por esses motivos, segundo apurado, Carlos Moreira terá uma missão difícil.
Autonomia e inteligência política
Para o novo secretário ter êxito no trabalho, o prefeito Vilmar Mariano precisa deixar que ele tenha liberdade para tomadas de decisões, como nomeações e exonerações.
Carlos Moreira sem o poder da caneta é a mesma coisa que uma cascavel sem veneno ou uma abelha sem ferrão.
Além da autonomia, que se faz necessária, ele deverá agir com inteligência para conduzir as articulações, visando dar tranquilidade para o prefeito Vilmar Mariano poder se preocupar com outras áreas.
Jovair Arantes como exemplo
Aliados citam o poder do secretário de Governo de Goiânia Jovair Arantes como exemplo.
Com caneta para assumir frente de grande parte de alguns casos, o secretário tem diálogo direto com os vereadores.
Jovair é responsável por atender questões do 2º escalão para baixo e as resolve.
Além de reassumir o papel de articulador, Jovair tem a missão de construir politicamente a reeleição de Rogério Cruz, papel que Carlos Moreira também deve ter, com foco na campanha de Vilmar Mariano, em Aparecida.
LEIA TAMBÉM:
AGORA: Reunião entre Rogério, Jovair e base aliada quer por fim às batalhas na Câmara
Discussão sobre isso post