Ao lado de nomes ilustres do PMDB, como Maguito Vilela e Leandro Vilela, o pré-candidato ao governo estadual Júnior do Friboi esteve nesta terça-feira (28) na inauguração da nova sede do diretório municipal do partido em Aparecida de Goiânia. Discursando e argumentando com desenvoltura e segurança, o peemedebista demonstra que aos poucos vem se preparando para o desafio de enfrentar o governador Marconi Perillo (PSDB) no período eleitoral.
Veja na íntegra reportagem publicada no Jornal Opção:
O empresário Junior Friboi fez diversos elogios à administração de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia e severas críticas ao governo tucano. Para ele, está na hora de um novo governante tocar reformas no Estado de forma a resolver os problemas na educação, saúde e segurança. Esse novo governante, defende, deve ser um nome do PMDB.
Falando sobre a relação da legenda com o PT, o pré-candidato pontuou que não acredita em uma ruptura na aliança. “O PMDB sabe que só venceremos se estivermos unidos. O PT também sabe disso”, declarou. “Estamos confiantes que vamos caminhar juntos, até porque temos um projeto nacional.”
Questionado se aceitaria ser vice do outro pré-candidato da oposição, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), Friboi diz que tal decisão não depende de sua vontade. “Minha pré-candidatura não pertence a mim, pertence ao PMDB. O que o partido decidir, eu cumprirei”, afirmou.
Enquanto isso, Friboi continua executando sua agenda de pré-candidato e trabalhando no sentido de desenvolver um plano de governo. “Nós vamos convocar quase todos os diretórios do Estado para que possam, cada um deles, representando as suas regiões, apresentar propostas. Nós vamos fazer um plano de governo no ponto de vista regional, para que a gente possa fazer políticas públicas voltado à cada caso”, pontuou.
Discussão sobre isso post