O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Clécio Alves (Republicanos), disse nesta 4ª feira (20) que o presidente da sigla, Hildo do Candango, não o representa e saiu em defesa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) como postulante à reeleição.
O deputado estadual usou a tribuna do Legislativo estadual por 3 vezes para comentar o tema.
Nas 3 ocasiões, o republicano comentou um posicionamento do dirigente partidário, que afirmou que a sigla poderia apoiar outro candidato.
Esse posicionamento, segundo Clécio, foi “infeliz”.
O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Clécio Alves, disse nesta 4ª feira (20) que o presidente da sigla, Hildo do Candango, não o representa e defendeu o prefeito Rogério Cruz como postulante à reeleição pelo Republicanos: pic.twitter.com/2H5byO1rn6
— Folha Z (@FolhaZ) September 20, 2023
“Como que ele se sente com autoridade de dizer que o prefeito de Goiânia, do meu partido, que está na sigla antes de mim e dele, não tem a certeza de ser apoiado pelo partido?”, indagou.
Segundo Clécio, no mínimo 10 partidos querem o passe do prefeito, caso Cruz venha a deixar a sigla.
“O presidente deveria respeitar quem tem voto e quem tem mandato”, completou.
“Não me representa”
O republicano ainda foi além e afirmou que o dirigente não o representa.
“Eu tenho 6 mandatos em Goiânia. Fui presidente, fui prefeito. O Hildo do Candango teve 600 votos em Goiânia, tive 21 mil votos a mais na cidade”, pontuou.
“Ele não me representa. Se reuniram lá, em Brasília, e decidiram que ele seria presidente. Ele tinha um compromisso comigo, e não cumpriu. Escolheram a presidente do diretório municipal (Sabrina Garcêz) e sequer fui comunicado”, acrescentou.
Na 2ª vez que usou o microfone, o deputado afirmou que o dirigente da sigla deveria ser o deputado federal Jefferson Rodrigues e emendou que havia um acordo para ele dirigir o Republicanos em Goiânia.
O 2º vice-presidente da sigla afirmou, em discurso, que caberia a ele a condução do Republicanos na pré-campanha do prefeito Rogério.
“O Hildo Candango sabia do compromisso da sigla comigo. Eu poderia assumir o diretório com o objetivo de cuidar da reeleição do prefeito e de cuidar da chapa de vereadores”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
“Definição é da Câmara”, declara Rogério Cruz sobre impasse de vereadores com bloco Vanguarda
Discussão sobre isso post