Com as altas temperaturas e baixa umidade no mês de setembro, as unidades de Cmeis em Aparecida de Goiânia estão com rotina e atividades diferenciadas.
Ao invés do uso frequente das salas de aula, como de costume, as atividades estão sendo realizadas prioritariamente em espaços mais abertos, nos pátios e nas áreas de recreação coberta.
No CMEI Parque Primavera, por exemplo, foi implementado o banho de mangueira na rotina das 165 crianças matriculadas na Educação Infantil.
Segundo a diretora da unidade, Tatiane Rodrigues, pais e responsáveis receberam um comunicado da escola explicando as atividades, pedindo a autorização para que seus filhos participem do momento recreativo.
Tatiane destacou a importância do banho de mangueira e da diversidade de ações na unidade escolar diante do calor excessivo, que pode prejudicar o aprendizado.
“Diante de uma situação de desconforto, a tendência é que as crianças fiquem menos focadas nas atividades pedagógicas. O banho de mangueira é um momento de recreação que também proporciona conforto”, explicou a diretora.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.