A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai publicar um decreto com medidas emergenciais para conter o espalhamento do coronavírus na cidade.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pela Folha Z, o documento proibirá o funcionamento de estabelecimentos comerciais com grande movimentação, como na região do Centro e do Garavelo.
Confira o que deverá fechar:
- bares,
- restaurantes,
- lojas,
- distribuidoras de bebidas,
- shopping centers,
- cinemas,
- feiras populares,
- camelódromos,
- clubes recreativos,
- academias,
- arenas,
- exposições,
- anfiteatros,
- museus,
- bibliotecas,
- boates
- e casas noturnas.
No entanto, a determinação não proíbe atividades em modalidade delivery e não abrange supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis.
Outra exceção para será em relação aos velórios. Segundo recomendação do Ministério Público, serão permitidas até 8 pessoas por sala para velar entes queridos.
Na prefeitura, funcionarão apenas serviços essenciais, em regime de plantão. Além disso, funcionários que se enquadrem nos grupos de risco da doença serão dispensados do trabalho.
A previsão é que o decreto seja publicado na 5ª feira (19), com prazo para que os comerciantes e demais afetados se adequem.
1ª infectada com coronavírus em Aparecida voltou de viagem aos EUA
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as mat, érias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post