(Atualizada)
O Partido Progressista (PP) pode ficar esvaziado em Goiás devido à insatisfação dos filiados com a gestão da sigla no Estado.
Enquadram-se nessa situação o deputado federal Professor Alcides, o senador Vanderlan Cardoso e o deputado estadual Coronel Adailton.
Os 3 parlamentares cogitam a ideia de trocar de legenda.
Eles estão insatisfeitos com o PP porque o partido não estaria cumprindo a promessa de que os filiados mais votados em 2018 assumissem os diretórios estaduais.
Na visão de alguns aliados, o presidente estadual e secretário de Transportes do Governo de São Paulo, Alexandre Baldy, estaria direcionando o controle do partido para o deputado Adriano do Baldy, que já o assessorou no passado.
Alexandre, inclusive, estaria prestes a indicar para a Secretaria da Cultura de Goiás o seu irmão, Joel de Sant’Anna Braga Filho, diretor de articulação política da Assembleia Legislativa.
A medida, que visa selar a aliança do PP com o governador Ronaldo Caiado (DEM), não teria sido colocada para a discussão entre os outros membros da cúpula.
Resposta
Por meio de nota, Alexandre Baldy ressaltou que as decisões do partido “não são tomadas de forma unilateral”.
Confira a íntegra:
“As decisões no Partido Progressistas não são tomadas de forma unilateral. Ao contrário, as pautas são discutidas por todos. Existe uma unidade na legenda, que cresce e ganha força em Goiás. Ademais, a Executiva deixa os parlamentares à vontade para tomarem as suas próprias decisões.”
Novo partido
Já há inclusive, informações sobre o possível novo partido do Professor Alcides.
A apuração sobre esse e outros bastidores você vai ler primeiro aqui, na Folha Z.
Apontado como vice, André Fortaleza diz que mira reeleição: ‘o resto é consequência’
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post