O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), em entrevista ao programa Falando Francamente, da Rádio Clube, na manhã desta segunda-feira (18), falou sobre o desequilíbrio do Estado, a situação da Celg e a eleição para prefeito de Goiânia, em 2016.
Atrasadas e subdesenvolvidas
Para Vecci, o Estado sempre tem algo a melhorar. Ele afirmou que as regiões norte e nordeste são muito atrasadas e subdesenvolvidas e isso causa um desequilíbrio muito grande.
O tucano declarou que é preciso levar mais desenvolvimento para as cidades do norte e nordeste de Goiás e também para a região do entorno do Distrito Federal.
Sobre a Celg, Vecci disse que a companhia não consegue gerar energia para o Estado se desenvolver. Para ele, não interessa quem será o responsável pela Celg (iniciativa privada ou governo), o que se faz necessário é o desenvolvimento.
Focado no Congresso Nacional
Giuseppe também foi questionado sobre a eleição para presidente estadual do PSDB. Segundo o deputado, qualquer um pode ser candidato (prefeito, deputado ou senador) e até mesmo quem não tem mandato. O tucano também negou qualquer possibilidade de se candidatar e declarou que no momento está focado no Congresso Nacional.
Questionado sobre a saída de Lúcia Vânia do partido, Giuseppe Vecci ressaltou que foi ruim para a sigla, mas que a senadora teve motivos para sair do PSDB. Ele explicou que o problema da parlamentar foi com a cúpula nacional e não com a base aliada no Estado.
Nome forte e de confiança
Sobre a eleição para prefeito de Goiânia em 2016, o deputado foi taxativo ao citar o nome de Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
Para Vecci, Rincón é um nome forte e tem a confiança do PSDB. O parlamentar ainda declarou que ele tem trabalhado para ser prefeito de Goiânia e que já mostrou ter experiência e propostas para ser o candidato. Segundo o deputado, Jayme é um dos melhores nomes do partido.
Por fim, Giuseppe Vecci negou qualquer possibilidade de uma candidatura de Vanderlan Cardoso pela base aliada. O tucano afirmou que é algo muito improvável e frisou que ele (Vanderlan) não tem perfil da base aliada.
Discussão sobre isso post