Em Aparecida, segue o distanciamento entre o presidente da Câmara Municipal Vilmarzin Mariano (MDB) e membros do Executivo.
Foi muito comentada a ausência dele em todos os dias do Aparecida é Show e também do Desfile Cívico que celebrou o aniversário da cidade.
Nesta segunda, 20, Vilmar novamente não foi visto entre os representantes do Legislativo que participaram do lançamento da 16ª edição do Prefeitura em Ação no setor Serra Dourada.
O fato também chamou a atenção dos presentes.
Na semana passada, o Folha Z já havia entrado em contato com o vereador em busca do motivo do seu distanciamento.
Questionado, ele se limitou a dizer que não compareceu ao Aparecida é Show devido a 1 viagem agendada.
Segundo Vilmar, ele já havia comprado, com 6 meses de antecedência, passagens para toda a família para 1 viagem ao entorno do DF.
Auxiliares consultados, porém, não souberam confirmar o destino exato da viagem do vereador.
Motivos
A informação, nos bastidores, é de que a relação do presidente da Câmara com o secretário de Articulação Política Tatá Teixeira e com o procurador-geral da Câmara Davi Mendanha não seja das melhores.
Além disso, ainda há a questão do vice-prefeito Veter Martins.
Veter tem tentado, embora ainda sem sucesso, sacramentar a sua vaga como vice de Gustavo Mendanha na disputa de reeleição em 2020.
Partidário da ideia, Vilmar estaria em busca de que o prefeito se posicionasse mais favorável à candidatura de Veter para blindá-lo do “fogo-amigo”.
Secretário de Mendanha dispara contra Bolsonaro em artigo
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post