Fato raro. Pela primeira vez na história da Câmara de Goiânia, um requerimento que propõe título de cidadão foi rejeitado na sessão. A proposta do vereador Wellington Peixoto (Pros), que homenagearia o jornalista e apresentador Oloares Ferreira, do programa Balanço Geral, da Record Goiás, foi rejeitada pelo plenário da Casa.
Votação
Para aprovar a honraria, eram necessários 24 votos favoráveis, mas apenas 13 vereadores se mostraram a favor de Oloares; 12 da bancada do prefeito Paulo Garcia votaram contra e houve duas abstenções. Jornalista e vereador, Tayrone di Martino, que presidia a sessão, não votou. Que coisa!
Exemplo de Aparecida
Mas, em Aparecida de Goiânia, a coisa foi bem diferente. De autoria do vereador Ezízio Barbosa (PMDB), projeto que concede título de cidadania a Oloares Ferreira foi aprovado por unanimidade. “Ele presta um serviço de qualidade ao povo de Aparecida”, disse Ezízio. Só falta marcar a data para a entrega do título.
Enquanto isso… Se Oloares é persona non grata entre boa parte dos vereadores de Goiânia, o mesmo não acontece em relação ao atacante Walter, do Goiás. O gordinho artilheiro é do Recife (PE) e faz sucesso no esmeraldino. No próximo mês, recebe título de cidadão goianiense. A proposta, já aprovada, é do vereador Edson Automóveis (PMN).
Leia também: Câmara nega título de Cidadão para o apresentador Oloares Ferreira, da Record
Discussão sobre isso post