Na noite da última quinta-feira, 7, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia entregou o título de Cidadão Aparecidense ao embaixador de Israel, Yossi Shelley.
Quem propôs a medida foi do presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB). A justificativa foi a parceria que Israel tem feito com Aparecida de Goiânia.
Aprovada por unanimidade pelos parlamentares, a honraria foi entregue no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).
“A maior honraria que a Câmara pode oferecer nós estamos entregando para o embaixador de Israel no Brasil, como forma de exaltar os relevantes serviços já prestados e que com certeza ainda serão prestados em nosso município”, afirmou Vilmarzin.
LEIA MAIS: Câmara aprova uso de drones na fiscalização do trânsito e da segurança em Goiânia
Para o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB), o título de Cidadão Aparecidense foi a forma encontrada para homenagear, alem do embaixador, o país também.
O homenageado, Yossi Shelley, agradeceu ao prefeito Gustavo Mendanha e a todos os vereadores.
Ele apontou que cada vez que vem à cidade de Aparecida de Goiânia se encanta e tem a visão de que esta ainda será a maior cidade do Estado de Goiás e do Brasil, principalmente no que se refere ao crescimento tecnológico.
Quem também celebrou o ato foi o superintendente de Comunicação de Aparecida e homem de confiança de Mendanha. Ronaldo Coelho recebeu um broche como presente do embaixador e comentou: “Tive a grata satisfação de ser considerado amigo de Israel quando recebi este pin das mãos do embaixador”.
Proximidade
Em setembro, Gustavo Mendanha passou uma temporada em Israel. No país, ele se reuniu com várias autoridades políticas e empresariais.
Mendanha passou por cidades como Tel Aviv, Jerusalém e Berseba, além de ter acompanhado as comemorações do Ano Novo Judaico, também denominado “Rosh Hashaná”.
Além da honraria ao embaixador, outra sinalização da proximidade entre a Prefeitura de Aparecida e a política externa israelense foi a inauguração da Praça Israel, no Parque Trindade II.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post