O empréstimo de R$ 10 milhões para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida foi aprovado nesta terça, 22.
A sessão extraordinária foi feita por meio de autoconvocação (sem custos ao erário), para apreciar projetos de lei de autoria do Executivo.
Aprovado, o PL 106/19 autoriza a Prefeitura de Aparecida a contratar financiamento e a oferecer garantias.
A operação terá um período de carência de 2 anos e prazo de 8 anos de amortização.
Em sua justificativa, o Paço Municipal ressaltou a necessidade da estrutura física do Poder Legislativo acompanhar o grande desenvolvimento populacional e econômico que a cidade vem passando.
“Entendemos que o poder legislativo merece uma estrutura física à altura da cidade e de seus vereadores.”
De acordo com o presidente da Casa, Vilmar Mariano, a inauguração total da obra será feita até o final do seu mandato, em 2020.
“A Câmara será construída ainda durante a minha presidência. Quem teve a chance de ser vereador durante o período que estávamos no antigo prédio sabe o quanto era desagradável para todos, diante de tamanha falta de estrutura. Não tínhamos condições nem de receber alguma autoridade a contento”, pontou.
Nova sede da Câmara de Aparecida
A pedra fundamental da nova sede da Câmara de Aparecida foi lançada em dezembro de 2018 no Residencial Village Garavelo.
Além do prédio que conterá as estruturas administrativas e de gabinetes do órgão, ao lado dele será construído um grande plenário externo.
O projeto da obra, que já está em andamento, contempla estacionamento, área de convivência, auditório, sala de imprensa e vários gabinetes, com um total de 721,26 m².
Com empréstimo, nova Câmara de Aparecida deve ser entregue em 2020
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post