Neto de Jamel Cecílio e Mauro Miranda, o estudante de 21 anos Felipe Cecílio anunciou que é pré-candidato a deputado federal.
Ainda sem partido, ele revelou que a decisão só aconteceu após ele percorrer dezenas de municípios nos últimos meses e perceber o “clamor” por renovação entre as lideranças consultadas.
“As pessoas defendem a oxigenação das práticas políticas”, argumenta.
Felipe Cecílio carrega no sangue a influência dos avôs: Jamel Cecílio (in memorian), ex-deputado federal e ex-prefeito de Anápolis; e Mauro Miranda, ex-senador da República e ex-deputado federal.
“Tenho muito orgulho da história que eles construíram em Goiás e no Brasil”, afirma.
Jamel Cecílio também foi fundador do Grupo Cical, uma das maiores empresas do ramo automobilístico do país, e Mauro Miranda presidiu o Departamento de Estradas e Rodagem de Goiás (Dergo).
Projeto ambicioso de Felipe Cecílio
Felipe Cecílio cresceu em meio a atividades políticas e sempre militou em movimentos acadêmicos. “É latente o seu interesse pela busca de soluções para demandas coletivas”, observa Mauro Miranda.
Aos 17 anos, Felipe mudou-se para São Paulo, onde cursa Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas e Direito no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.
Nem mesmo a distância foi capaz de diminuir o desejo de construir a sua própria história em Goiás, a exemplo dos avôs Jamel e Mauro.
“Estou voltando para Goiânia, minha cidade natal, com o projeto ambicioso de me transformar no deputado federal mais jovem do país”, assegura.
Discussão sobre isso post