Os órgãos provisórios do PL em Goiás foram inativados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o vencimento do prazo de validade, impactando diretórios municipais e estaduais da sigla.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Entre as mudanças, uma delas já está definida em Aparecida de Goiânia: o Pastor Herverson não continuará na presidência do diretório municipal.
A saída de Pastor Herverson do PL Aparecida ocorre na esteira da desfiliação do deputado federal Professor Alcides, seu principal aliado político, que deixou o partido recentemente.
Conforme apuração da Folha Z, ele não será reconduzido ao cargo, abrindo espaço para nova composição.
Dieyme Vasconcelos e Felipe Cortez
2 nomes já despontam como principais candidatos à presidência do partido na cidade: os vereadores Dieyme Vasconcelos e Felipe Cortez.
Ambos são aliados do grupo do senador Wilder Morais e do ex-deputado Fred Rodrigues, que seguem no comando do PL estadual.
A inativação do PL em Aparecida ocorreu junto com a expiração de outros 202 órgãos provisórios em Goiás.
No entanto, o diretório estadual foi rapidamente restabelecido nesta 2ª feira (10), mantendo a mesma composição anterior.
Já nos diretórios municipais, as atualizações no sistema do TSE ocorrerão gradualmente.
Gustavo Gayer
Em Goiânia, a tendência é que o deputado federal Gustavo Gayer permaneça na presidência do partido.
Enquanto isso, em Aparecida, o futuro da sigla dependerá das novas articulações políticas que definirão o sucessor de Pastor Herverson.
QUER SABER MAIS SOBRE OS BASTIDORES DA POLÍTICA EM APARECIDA?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post