Recentes movimentos de Gustavo Mendanha (sem partido) a antigos opositores do MDB não têm agradado a todos.
Nessa 4ª feira (29), uma foto postada por Mendanha ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD) gerou críticas de Flávia Teles, viúva do ex-governador Maguito Vilela.
Por meio de indiretas no Twitter, ela chamou o prefeito de “grande amigo”, entre aspas, e sugeriu que houve falta de consideração no gesto.
“Foto de um ‘grande amigo’ abraçado com aquele mais nos fez sofrer durante a doença do Maguito. Não estou falando de política, tá? Estou falando de consideração. Se não tem consideração com Maguito, vai ter com quem?”, escreveu.
Motivos
As mensagens fazem referência aos atritos ocorridos durante a reta final da campanha pela Prefeitura de Goiânia em 2020, quando Maguito lutava contra a covid-19 na UTI e Vanderlan foi criticado por questionar a veracidade dos boletins médicos divulgados diariamente.
Nas fotos em questão, Gustavo citou seu “relacionamento republicano” com parlamentares de Goiás e agradeceu por emendas destinadas por Vanderlan ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).
Outro provável motivo para o descontentamento de Flávia foi a aparição de Gustavo ao lado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, durante um inauguração na capital.
Cruz era vice de Maguito e, pouco tempo após assumir o mandato, acabou se afastando do grupo vilelista que havia participado da campanha eleitoral vitoriosa.
Discussão sobre isso post