Na manhã desta quarta-feira, 15, governador Marconi Perillo (PSDB) e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, entregaram 4 mil novas Bolsas Universitárias a estudantes do ensino superior em solenidade no Centro de Convenções de Goiânia.
Além disso, o governador anunciou a abertura de processo de inscrição para mais 10 mil bolsas, que serão viabilizadas no segundo semestre deste ano.
Na solenidade, o diretor regional dos Correios em Goiás, Adiel Macedo, convidou o governador e a primeira-dama para lançarem oficialmente o selo comemorativo aos 18 anos do programa Bolsa Universitária. Ao discursar, Adiel revelou à plateia que, 14 anos atrás, era bolsista da OVG.
Bolsistas
Em outro momento de emoção, o governador convidou um jovem que acaba de ser aprovado para o curso de Web Designer na PUC Goiás. João Victor é cadeirante, portador de necessidades especiais e fará inscrição no programa. “Tenham fé e esperança, como eu estou tendo”, discursou o estudante, para quem a Bolsa Universitária é um incentivo que “lá na frente a gente vai ser muito mais”. Aplaudido de pé pelos beneficiários do programa, João Victor conclamou todos a apostarem no conhecimento. “É preciso ter fé e fazer o máximo, como eu estou fazendo”, arrematou.
Emocionado, o governador Marconi Perillo lembrou que, em abril de 1999, resgatando um compromisso da campanha eleitoral, ele e a primeira-dama Valéria Perillo entregavam as primeiras 4.500 Bolsas Universitárias.
LEIA MAIS: Hospitais podem cobrar a mais por TV e ar condicionado, decide juiz goiano
De acordo com o governo, hoje já são mais de 170 mil estudantes beneficiados. “Minha mãe dizia que só há uma herança que ninguém rouba: a educação”, afirmou o governador.
Participaram da solenidade também o vice-governador José Eliton, os deputados estaduais Lucas Calil, Charles Bento e Eliane Pinheiro, os reitores da PUC Goiás, UniAnhanguera, Alfa e IFG, diretores da Fasam, Universo, Unifan, Ubra de Itumbiara e Faculdade Católica Anápolis, além de centenas de bolsistas, que lotaram ao auditório do Centro de Convenções.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post