A campanha de Gustavo Mendanha (Patriota) planeja usar o “Movimento ROMA”, que associa a imagem de Ronaldo Caiado (UB) com Marconi Perillo (PSDB), na propaganda eleitoral.
O objetivo é mostrar recentes demonstrações de prefeitos e lideranças regionais que querem apoiar, ao mesmo tempo, a reeleição do governador e a eleição do tucano para o Senado.
Mendanhistas ouvidos pelo Blog analisam que o a estratégia é mostrar que Marconi e Caiado estão juntos.
Reposta caiadista
Porém, a campanha do governador já tem uma resposta pronta.
O plano será demonstrar que Gustavo tinha um marconista entre seus secretários na prefeitura de Aparecida de Goiânia (Vanilson Bueno) e que parte dos seus aliados, hoje, já declararam apoio ao ex-governador, incluindo o presidente André Fortaleza (MDB) e outros 11 vereadores da Câmara de Aparecida.
Outra narrativa que deve ser adotada é a de que Mendanha vinha conversando com Marconi e só não fechou com ele porque o presidente do Patriota, Jorcelino Braga, não teria permitido.
Candidatos querem posicionamento mais duro
Candidatos ao Senado pela base do governador, Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir (UB) e Vilmar Rocha (PSD) cobram um posicionamento mais duro do governador no sentido de decartar qualquer proximidade com Perillo.
Segundo interlocutores, porém, Caiado ainda estuda como fazer isso com veemência e, ao mesmo tempo, não descartar os apoios dos prefeitos ligados ao marconismo.
Discussão sobre isso post