Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Governo vai propor idade mínima para aposentadoria

25, outubro, 2015
A A
Presidente

Presidente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Presidente
Presidente está preocupada com o ajuste fiscal

O governo federal indicou que vai propor a idade mínima para aposentadoria em 60 anos e 65 anos, respectivamente, para mulheres e homens.

Posts Relacionados

Vereadores aprovam ITU progressivo e endurecem regra para calçadas em Aparecida

“Estou dando livramento para eles”, diz Glaustin ao comentar filiações de Fernanda Sarelli e Panda no Podemos

O vice acredita, porém ainda não convence: jogo exige mais que otimismo

ANÚNCIO

O Brasil é um dos poucos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que não estipula uma idade mínima.

Preocupado em mostrar que não está de braços cruzados com o aumento do rombo das contas públicas, a equipe econômica resolveu acelerar as mudanças com o objetivo de conter os gastos e resolveu que não vai esperar o debate das centrais sindicais e dos movimentos sociais no fórum criado com esse objetivo. Apenas apresentará a proposta formalmente ao Congresso.

A estratégia do governo é mostrar que não está preocupado apenas com o ajuste fiscal deste e do próximo ano, mas também com medidas estruturais de longo prazo. Por isso, membros da equipe econômica consideram que não é possível esperar o consenso do fórum, composto por representantes dos empregadores, dos trabalhadores e dos aposentados e pensionistas.

A meta é apresentar as mudanças em novembro, embora haja resistência da ala do governo ligada aos movimentos sociais.

Tags: aposentadoriaBrasilfederalgovernoidadeorganização
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Apresentadora Xuxa entra de férias por 70 dias

Próximo Post

Procon multa CBF em quase R$ 100 mil

Próximo Post

Procon multa CBF em quase R$ 100 mil

Felipe Menezes participou de desentendimento com torcedores depois da derrota para o Cruzeiro no último domingo (Foto: Divulgação/Facebook)

Onde os fracos não têm vez - JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi | Foto: Ruber Couto

    ‘Segurar lote é prejuízo’: Baiocchi contesta tese da Prefeitura de Aparecida e questiona aumento de imposto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Daniel lidera, Marconi tenta reagir, e Wilder pode ser decisivo — Análise

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lipe Gomes admite conversas sobre possível candidatura à Alego

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Havia risco enorme e isso era sabido”, diz presidente do AparecidaPrev sobre aporte no Banco Master

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Estou dando livramento para eles”, diz Glaustin ao comentar filiações de Fernanda Sarelli e Panda no Podemos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .