Os grupos do atual secretário de Habitação, Marlúcio Pereira, e do seu antecessor, Bira Contador, estão em rota de colisão na cidade de Aparecida de Goiânia.
Bira, que é aliado do vereador Willian Panda (PSB) e do prefeito Vilmar Mariano, denunciou um suposto uso da máquina pública pelo chefe da pasta para fazer “politicagem”.
Segundo a denúncia, o secretário estaria ligado a grupo religioso para favorecimento de fiéis em entregas do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Bira apresentou áudios à promotoria do Ministério Público de Goiás (MPGO) em denúncia formalizada nesta semana.
Áudios citam Secretaria de Habitação de Aparecida
A Folha Z teve acesso a um dos áudios, enviado a um grupo de igrejas evangélicas assembleianas independentes em Aparecida de Goiânia.
Conforme o áudio, um líder religioso afirmou estar correndo atrás do sonho da casa própria dos fieis, em parceria com a Secretaria de Habitação da cidade.
“Estamos em boas mãos, não estamos desamparados. Essa parceria é para as igrejas filiadas em Aparecida, para que os irmãos sejam contemplados com os benefícios com os quais a Secretaria de Habitação vai proporcionar”, afirmou um líder religioso no áudio.
O representante disse ter mais de 1,5 mil apartamentos lançados, que serão construídos e entregues.
“5 anos atrás, 82 famílias foram contempladas na região do Buriti Sereno, depois mais de 40 famílias foram contempladas, que nós indicamos através da Secretaria de Habitação”, citou o líder.
Conforme a explicação, o pastor orientou e ajudou a informar as documentações necessárias e o local de inscrição.
“Você que está neste grupo, pode ganhar uma casa dessas, um apartamento desses, um cheque moradia. Pode, quando liberar, participar do Aparecida Legal. Você pode participar de todos os programas de moradia em Goiás e principalmente em Aparecida. Vamos levar vocês para orientar e todos fazerem a inscrição. Tem pessoas sérias correndo atrás. Depende dos políticos sim, mas é um grupo voltado para a moradia”, afirmou o líder durante o áudio.
Denúncia de Bira Contador
É justamente esse grupo que foi denunciado por Bira Contador.
Willian Panda afirmou em entrevista recente que existe uma priorização de pessoas para resolver a questão habitacional e criticou a política pública executada pelo atual secretário.
“Temos áudios rolando na cidade dizendo que existem priorização de pessoas para resolver a questão habitacional. Há gravações sobre o benefício de pessoas dentro do processo de seleção de apartamentos, o que é mentira”, afirmou.
Após a apresentação da denúncia, Bira revelou que ainda irá encaminhar ata notorial do cartório transcrevendo os textos do referido grupo.
Procurado pela Folha Z, o atual secretário de Habitação de Aparecida, Marlúcio Pereira, afirmou não saber sobre as denúncias e não quis comentar.
LEIA TAMBÉM:
Aparecida mobiliza 5 secretários para melhorar ritmo de entregas
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Aparecida, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA