Gustavo Mendanha, Daniel Vilela e Rogério Cruz se encontraram em Aparecida de Goiânia no lançamento da pedra fundamental do Polo Aeronáutico Antares na manhã desta 3ª feira (19).
O projeto, cuja 1ª etapa está prevista para ser entregue em 2024, foi idealizado ainda na gestão do ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela, homenageado no evento.
Durante sua fala, Gustavo ainda pediu que os presentes fizessem 1 minuto de silêncio em memória a Maguito:
“Teve um homem que ousou e sonhou para que nós pudéssemos chegar nesse momento. Tenho certeza que, se Maguito estivesse aqui, estaria comemorando. Porque ele sonhou com esse projeto.”
Segundo interlocutores que participaram do evento, apesar do encontro, Daniel e Gustavo estavam “distantes”, reflexo do rompimento político ocasionado pela aliança articulada por Vilela com o governador Ronaldo Caiado (DEM).
Antares
Ao todo, a construção do Polo Aeronáutico Antares será dividida em 5 fases, tendo a 1ª com previsão de entrega para 2024, com 72 lotes entregues, pista de pouso em funcionamento, além de área de embarque e desembarque e toda a infraestrutura necessária para os hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e toda a área fechada com portaria monitorada.
Já a pista de pouso e decolagens contará com 1.800 m de extensão e 30 m de largura.
A pista será capaz de receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Gulfstream 650.
Discussão sobre isso post