O vereador Erivelton Contador (PP) avalia que o clima está “tumultuado” nesta reta final de articulações de pré-candidaturas na Câmara de Aparecida de Goiânia.
Em entrevista, Erivelton contou como será a sua participação no pleito e como ele vê a movimentação de outras figuras importantes na cidade.
Confira a conversa:
– Folha Z: O senhor já tem candidatos para apoiar nestas eleições?
Erivelton Contador: Meu candidato para federal é o deputado Professor Alcides, que deve ser reeleito com votação expressiva em Aparecida de Goiânia. Para estadual, o nome é Felipe Cortez.
– Por que não alguém da cidade para a Assembleia?
O Felipe não é alguém distante de Aparecida. Ele foi secretário municipal por aqui. E até por isso nós construímos uma proximidade que com certeza vai ser benéfica para os aparecidenses.
– Como está o clima na Câmara em relação a essas articulações?
Tem muito movimento, mas o cenário está tumultuado demais. Há muita incerteza.
– O sr. avalia que a candidatura do presidente André Fortaleza interfere nesse cenário?
Não iterfere em nada. O problema é que ele é uma homem de várias palavras.
– Como assim?
Já declarou apoio à reeleição do Professor Alcides. Hoje apoia Magda. Já declarou até que seria pré-candidato a federal. Recebeu [o presidente estadual do MDB] Daniel Vilela em casa, junto com [o ex-vereador] Valdemir Souto e [o vereador] Leandro da Pamonharia, para articular a candidatura. E agora está com a Magda.
– Foi uma surpresa a candidatura de André à Alego?
Foi o mesmo processo que aconteceu em relação ao apoio a federal. Antes, ele estava 100% fechado com [o deputado estadual] Max Menezes, depois recuou e declarou apoio ao [ex-secretário municipal] Veter Martins. E, da noite pro dia, anunciou a própria candidatura. O presidente não é um homem de palavra, mas sim de várias palavras. Ele gosta de dizer na Câmara que a palavra de alguns vereadores é igual risco na água. A dele não está sendo diferente.
– E qual vai ser a atuação do senhor nessas eleições?
Eu vou ser um dos coordenadores da campanha do Professor Alcides em Aparecida de Goiânia, especialmente na região do Jardim Tiradentes, junto com o vereador Amendoim, que também tem bases por lá.
– O sr. teve convites para intergar a base do governador Ronaldo Caiado?
Tive. Mais de um. Mas eu caminho junto com o líder Professor Alcides. Como o Professor está com Gustavo Mendanha, sou 100% Gustavo em 2022.
Discussão sobre isso post