Na abertura da Maratona da Vacinação contra a Covid-19, que ocorre durante todo o dia deste sábado (10) e será finalizado apenas às 8h deste domingo (11), o governador Ronaldo Caiado pediu para que as pessoas retornassem para a 2ª dose.
O governador, que também é médico, destacou que apenas a primeira dose não cria anticorpos suficientes para proteger contra a Covid-19.
Com a segunda dose, “vemos realmente o quanto o quadro melhorou em relação ao agravamento das pessoas acometidas pela Covid-19. Mesmo naqueles que tiveram, tiveram de uma forma bem leve e sem trazer consequências maiores. Diminuímos os índices de mortalidade”, falou o governador.
“Não existe outro medicamento capaz de imunizar que não seja a vacina”, continuou. “[A 2ª dose] É imprescindível para atingirmos um bom grau de imunização”, continuou Caiado.
Maratona
Durante o evento serão aplicadas apenas 1ª dose da vacina.
São disponibilizadas durante a maratona, Astrazeneca, Janssen e Pfizer.
A Prefeitura de Goiânia estima a imunização de 10 mil pessoas durante a força-tarefa.
Balanço
Segundo o prefeito Rogério Cruz, em discurso na abertura da Maratona da Vacinação, até o momento 50% dos goianienses já receberam a 1ª dose, o que equivale a aproximadamente 600 mil pessoas.
Discussão sobre isso post