A nomeação do presidente do AparecidaPrev, Robes Venâncio, nesta 2ª feira (17), contemplou o grupo político da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova.
A igreja, presidida por Josué Gouveia, é a 4ª a assumir um posto no 1º escalão na gestão do prefeito Vilmar Mariano.
Indicação de Robes Venâncio
O nome de Robes era ventilado para assumir uma pasta na Prefeitura de Aparecida desde janeiro.
A princípio, o novo titular do AparecidaPrev iria assumir a Secretaria de Ação Integrada. Posteriormente, seu nome foi sugerido para a Secretária de Governo.
Contudo, após articulações, Robes Venâncio assumiu o fundo de previdência do município.
A posse contou com a presença do presidente da Assembleia campo Vila Nova, Jorge Gouveia, e de seu filho, o ex-deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos), que endossaram a sua indicação.
Igreja Esperança
Além da Vila Nova, a Assembleia de Deus Ministério Esperança, que é presidida pelo Pastor Romeu Ivo, conta com 3 secretarias.
O grupo religioso está na gestão desde à época do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
São elas: Mobilidade e Trânsito, com o pastor Sérgio Carvalho; Trabalho, com pastor Jefferson Ferreira; e Ação Integrada, com o pastor Avelino Marinho, que é interino.
Assembleia de Deus Campinas
O campo de Campinas, presidido pelo Bispo Oídes José do Carmo, também ocupa espaço no 1º escalão.
O ex-vereador por Goiânia Deivison Costa é presidente do Procon Aparecida. Ele está na gestão desde 2 de janeiro de 2021.
Assembleia de Deus Pedro Ludovico
A igreja Assembleia de Deus Pedro Ludovico (Adpel) foi prestigiada na gestão de Vilmar Mariano.
O pastor presidente Neuton Abreu avalizou a indicação do pastor Sandro Cristopher para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Christopher é servidor concursado da GCM de Aparecida de Goiânia.
O secretário tem parentesco com a vereadora por Goiânia Aava Santiago, do PSDB, e tomou posse no dia 17 de janeiro deste ano.
Igreja Universal
A igreja Universal articulou para participar do 1º escalão da gestão Vilmar Mariano. Inicialmente, o nome do jornalista Marcos Teixeira foi sondado para a secretaria de Comunicação.
Marcos é ligado ao deputado federal Jeferson Rodrigues, do Republicanos, mas teve sua indicação recusada pela gestão.
Assembleia de Deus Fama
A igreja Assembleia de Deus Fama abriu conversas com Vilmar e aguarda um posicionamento do chefe do Executivo. O grupo visa oportunidade na linha de frente do prefeito.
LEIA TAMBÉM: Não adianta, Bruno Peixoto terá direito à reeleição
Discussão sobre isso post