O anúncio do prefeito de Goiânia Rogério Cruz de que vai apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado (DEM) não influencia de maneira alguma os planejamentos da direção estadual do Republicanos.
Quem garante essa independência é o deputado estadual Jeferson Rodrigues.
À reportagem, ele garantiu que a direção a ser seguida pelo partido será tomada pelo presidente regional e deputado federal João Campos, sob orientação do presidente nacional Marcos Pereira.
“O Republicanos ainda vai ouvir os outros prefeitos, vereadores e deputados para só assim entrar em um consenso futuramente”, afirmou.
Prefeitos do Republicanos serão envolvidos na decisão
Para Jeferson, a antecipação do posicionamento de Rogério tem mais a ver com uma estratégia para valorizar a pareceria entre as gestões municipal e estadual.
“Nós sabemos que a capital nunca teve tantas parcerias com o Estado quanto agora, como o BRT e outros. E Rogério viu o que era melhor administrativamente para Goiânia. Mas o Republicanos não tem só Goiânia, tem 9 municípios, como Caldas Novas e Nerópolis. Então a escolha do João Campos será independente de Rogério Cruz”, garantiu Jeferson.
Discussão sobre isso post